Coimbra

Aprovada integração de suplemento no salário de funcionários judiciais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 04-02-2020

A conclusão da revisão do Estatuto dos Funcionários de Justiça até julho e a integração do suplemento de recuperação processual no vencimento, sem perda salarial, foi hoje aprovada durante a votação na especialidade do Orçamento do Estado para 2020.

PUBLICIDADE

Em causa está uma proposta do PSD, hoje votada na Comissão de Orçamento e Finanças e aprovada com o voto contra do PS, abstenção do Chega e Iniciativa Liberal e voto favorável dos restantes partidos.

Além de prever a conclusão da revisão do estatuto daqueles funcionários, com a publicação em Diário da República até ao final de julho de 2020, a iniciativa determina que, no âmbito daquela revisão, deve ser concretizada a “integração, sem perda salarial, do suplemento de recuperação processual” no vencimento dos oficiais de justiça.

PUBLICIDADE

publicidade

A proposta defende ainda que deve ser equacionado um mecanismo de compensação para os oficiais de justiça “pelo dever de disponibilidade permanente, designadamente a atribuição de um regime de aposentação diferenciado”.

Estavam igualmente em votação propostas do BE, PCP e Chega relativas a funcionários judiciais, mas foram todas chumbadas.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE