Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

Apresentado roteiro de arte urbana nos concelhos das Terras da Chanfana

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 15-11-2022

O roteiro, intitulado “Ruas d’Arte”, foi apresentado hoje no Centro Cultural de Vila Nova de Poiares, dando visibilidade às obras de arte urbana dos concelhos que integram a Rede Cultural Terras da Chanfana.

PUBLICIDADE

O roteiro é “uma espécie de guia de visitação” pelas obras de arte urbana que estão presentes nos concelhos de Vila Nova de Poiares, Miranda do Corvo e Lousã, seis delas criadas no âmbito do Festival Ruas D’Arte, que decorreu em 2021, afirmou à agência Lusa Vítor Martelo, coordenador da programação da Rede Cultural Terras da Chanfana, que conta ainda com o município da Penela que não participou nesta iniciativa.

Para além das seis obras feitas no âmbito daquele projeto, o roteiro inclui ainda cerca de oito intervenções de arte urbana criadas antes ou depois do festival nos concelhos abrangidos, explicou.

PUBLICIDADE

publicidade

O roteiro inclui informação sobre os artistas e as obras, assim como o processo criativo das mesmas, para além de um texto da curadora do festival, Lara Seixo Rodrigues, referiu Vítor Martelo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com