Judo: Coimbra acolhe Taça da Europa de Juniores

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-03-2018

A Apresentação da Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2018, realizou-se esta quarta-feira, dia 14 de março, no Auditório do Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia. A competição cumpre-se nos dias 17 e 18 de março no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia.

PUBLICIDADE

judo

A Conferência de Imprensa contou com a presença do Diretor do Departamento de Desporto e Cultura da Câmara Municipal de Coimbra – Dr. Francisco Paz, do Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Jorge Fernandes, do Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Judo e Membro do Conselho de Arbitragem da União Europeia de Judo – Nuno Carvalho e do Secretário Geral da Associação Distrital de Judo de Coimbra Alfredo Lucas. Marcaram também presença os Atletas André Diogo e Diogo Brites ,presentes na prova.

PUBLICIDADE

Esta competição integra a Junior World Tour da IJF (International Judo Federation), permitindo pontuar no Ranking Mundial de Juniores e representando uma oportunidade para que um maior número de judocas lusos possa competir, fazer bons resultados e tentar obter os mínimos para a participação no Campeonato da Europa e do Mundo deste escalão.

Para esta prova são esperados aproximadamente 485 Atletas (296 masculinos e 189 femininas) nos tapetes conimbricenses, em representação de 26 países, entre eles, 101 Judocas Portugueses. Por estar inserida no escalão de Juniores, a prova recebe judocas com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

Francisco Paz, Diretor do Departamento de Desporto e Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, declarou que “Uma das obrigações que temos é fomentar a prática desportiva e fazer que isso leve aos resultados. Sendo a prova na cidade de Coimbra, é uma excelente oportunidade para os nossos Judocas adquirirem experiência internacional e espero que isso os faça crescer. É muito importante para a cidade de Coimbra receber estas provas Internacionais. Este evento é um dos que ultrapassa a vertente meramente desportiva, abrangendo em termos de importância a vertente cultural e económica.”

Já o Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, referiu que “Esta prova tem vindo a subir em termos de participação de atletas e de países. Este ano vamos bater um recorde que em Portugal é quase impensável, estando inscritos 485 Atletas de 26 Países. Este desenvolvimento deve-se às boas condições que a cidade de Coimbra fornece e também às políticas adotadas pela Federação Portuguesa de Judo.”

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE