Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

Apreendida embarcação à deriva com 6,3 toneladas de haxixe

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 01-11-2022

A Polícia Marítima apreendeu hoje uma embarcação que estava à deriva a sul da ilha da Armona, em Olhão (Faro), com mais de seis toneladas de haxixe a bordo, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

PUBLICIDADE

Em comunicado, a AMN adianta que a embarcação de alta velocidade se encontrava à deriva, sem tripulantes, a cerca de cinco milhas náuticas, o equivalente a aproximadamente nove quilómetros, a sul da ilha da Armona, com 180 fardos de haxixe, num total de 6,3 toneladas de droga.

“Na sequência de um alerta recebido pelas 10:45, através de um pescador lúdico, a informar para a presença de uma embarcação carregada com diversos fardos à deriva, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando local da Polícia Marítima de Olhão e de Tavira, bem como o navio Hidra, da Marinha Portuguesa”, lê-se na nota.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo aquela autoridade, à chegada ao local, “constatou-se que a embarcação de alta velocidade se encontrava carregada de fardos de estupefacientes, sem tripulantes a bordo, tendo sido posteriormente rebocada pelo navio Hidra para o cais comercial de Faro”, acrescenta.

A droga será posteriormente entregue à Polícia Judiciária, acrescenta a AMN, que refere que na ação estiveram empenhados elementos da polícia marítima e capitanias de Olhão e Tavira, apoiados por uma embarcação, bem como pelo navio Hidra, da Marinha Portuguesa.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com