Portugal

Apple pode começar a produzir um milhão de máscaras por semana

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 06-04-2020

 

 

  O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana.

PUBLICIDADE

Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que as máscaras em plástico transparente e que cobrem todo o rosto, foram desenvolvidas por “designers de produto, equipas de engenharia e embalagem e (fornecedores)” do grupo.

A taxa de produção será de um milhão por semana a partir do próximo fim de semana. Essas máscaras serão inicialmente destinadas aos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

publicidade

Este equipamento será produzido no país, mas também na China.

Tim Cook também disse ainda que a Apple conseguiu obter 20 milhões de máscaras cirúrgicas através dos seus fornecedores em todo o mundo.

PUBLICIDADE

O fabricante de computadores e telefones junta-se, assim, ao grupo de empresas que modificaram as suas linhas de produção para responder à escassez de máscaras, como as empresas de luxo italianas Prada e Lamborghini.

Também em Itália, Giorgio Armani agora produz trajes de proteção e, em Espanha, os engenheiros da Renault projetaram viseiras e máscaras.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.

Dos casos de infeção, mais de 283 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE