Discotecas

APP acolhe mostra de pintura de Nancy Preta em maio

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-05-2018

“Colorir o Sonho” é o título da exposição da autoria de Nancy Preta patente até dia 28 de maio na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo.

PUBLICIDADE

“A Casa da Mutualidade está sempre aberta aos artistas. Desta forma servimos a comunidade e simultaneamente convidamo-la a visitar” o espaço polivalente d´A Previdência Portuguesa, afirmou António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d´A Previdência Portuguesa.

PUBLICIDADE

publicidade

O dirigente associativo realçou que A Previdência Portuguesa é uma Instituição de portas abertas à cidade e ao mundo, tendo já acolhido pintores de vários pontos países.

Notoriamente emocionada, Nancy Preta congratulou-se com o acolhimento por parte d´APP e com a presença dos familiares e amigos que encheram a Casa da Mutualidade. “Foi aqui que aprendi a ler, a escrever, a comunicar, a pensar e a sentir, e, talvez por isso, esteja tão emocionada por ter a oportunidade de estar hoje aqui”, justificou a pintora brasileira, que viveu durante sete anos em Portugal.

PUBLICIDADE

O Grupo de Fado “Raízes de Coimbra” protagonizou um dos momentos altos da inauguração da exposição da autoria de Nancy Preta, prestando homenagem à cidade de Coimbra com seis temas.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE