Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

Aplicação vai ajudar portadores de paralisia cerebral

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 10-01-2017

Um grupo de estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, do curso de Engenharia Informática,  no âmbito da cadeira de Processos de Gestão e de Inovação, desenvolveu uma aplicação Web para auxílio do desenvolvimento cognitivo de pessoas portadoras de paralisia cerebral.

PUBLICIDADE

 

14915452_1512559048759890_1225458241660991597_n

PUBLICIDADE

publicidade

 

Os responsáveis pelo desenvolvimento da App afirmam que o “conteúdo inclui vários jogos de fácil raciocínio e indicados por profissionais para ajudar estas pessoas sem recorrer ao jogos tradicionais”.

PUBLICIDADE

A  ideia  dos estudantes foi virtualizar estes jogos, tornando-os mais apelativos, para que haja um maior interesse por parte dos utilizadores.

A equipa garante que este método “traz inúmeras vantagens, não só pelo resultado positivo no desenvolvimento cognitivo, mas pela facilidade que traz a familiares e profissionais que acompanham estas pessoas, estas que assim não precisaram de um apoio a tempo inteiro”.

A aplicação será lançada depois de uma reunião com a APCC (Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra) que apoiou no desenvolvimento desta aplicação.

A aplicação tem como nome “Vamos Aprender!” e foi desenvolvida pela equipa formada por Alexandre Costa, Bruno Grifo, Eduardo Andrade, Fábio Antunes, José Santos e Luís Almeida.

+ em https://www.facebook.com/aprendermelhormais

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com