Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

APIN: PSD/Penacova diz que PS não perde pela demora

Rui Avelar | 4 anos atrás em 12-03-2020

A Comissão Concelhia de Penacova do PSD reagiu, hoje, à saída do Município da Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) dizendo que o PS não perde pela demora.

PUBLICIDADE

Ao congratular-se com a decisão da Assembleia Municipal (AM) penacovense, o Partido Social-Democrata associa o PS a “uma cambalhota, num acto do mais vil oportunismo político, para sair bem na fotografia”.

Para Luís Pedro Barbosa, líder concelhio do PSD/Penacova, o PS local é co-autor da criação da APIN, em cuja constituição intervieram 11 municípios, sendo que Pedro Coimbra, presidente da AM penacovense, acabou por “pôr-se ao lado do povo, por ele ignorado numa primeira fase”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Todo o Partido Socialista se levantou para derrubar o homem [Humberto Oliveira] que, durante três mandatos carregou o PS de Penacova”, comenta Luís Pedro.

Pedro Coimbra, que poderá ser o próximo candidato do PS à liderança da Câmara de Penacova, não tinha votado pela adesão do Município à APIN (de que são membros Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Vila Nova de Poiares).

PUBLICIDADE

Embora os autarcas do PSD com assento na AM penacovense e o da CDU tenham votado a favor da iniciativa da bancada socialista, o PS não retribuiu com o seu apoio a propostas com o mesmo alcance, uma da autoria de social-democratas e outra da coligação forma pelo PCP e pelo Partido “Os Verdes”.

Para o Movimento Espontâneo de Cidadãos (MEC – Penacova), cujo principal rosto tem sido o de Jorge Neves, os penacovenses têm “consciência de que o que se passou na Assembleia Municipal foi um golpe palaciano do futuro candidato do PS” à presidência da Câmara, “encostado à parede pelo povo”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com