Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

APCC conquistou três medalhas no Nacional de esperanças de Boccia

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-06-2018

Diogo Peixeiro, que se sagrou campeão nacional de sub-21 na categoria BC1, e Maria Inês Rodrigues e Ana Laura Ferreira, novas vice-campeãs sub-14 em BC1/BC2 e BC3, respetivamente, foram os atletas da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) em maior destaque no Campeonato Nacional de Boccia Sub-14 e Sub-21, disputado no passado fim de semana.

PUBLICIDADE

Nesta prova, que juntou os mais jovens e promissores atletas nacionais daquela modalidade, a instituição esteve ainda representada por Mariana Silva (sub-21, BC3), Gabriel Carvalho (sub-21, BC5) e Bernardo Coelho (sub-14, BC3).

Num campeonato que visa oferecer uma oportunidade competitiva e de afirmação aos mais novos, foi ainda realizado um concurso de técnica (skills), em que o Diogo obteve um diploma de primeiro lugar e o Gabriel e a Ana Laura diplomas da terceira posição.

PUBLICIDADE

publicidade

É de realçar ainda a importância da participação destes seis atletas para o seu processo individual de formação desportiva, vivendo as emoções próprias de uma prova de competição, o que, nos casos da Ana Laura e do Bernardo, aconteceu pela primeira vez. Este é também um sinal de que o futuro do boccia na APCC – que conta com o atleta mundial com maior longevidade, António Marques – está assegurado.

O Campeonato Nacional de Boccia 2017/2018 de Sub-14 e Sub-23 teve lugar no Pavilhão Municipal de São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, no dia 16 de junho. Participaram 25 atletas, em representação de oito instituições e clubes.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com