Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

APCC conquistou 15 medalhas no Nacional de Inverno de Natação Adaptada

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 18-02-2019

Um total de 15 medalhas, seis títulos nacionais e cinco novas melhores marcas pessoais: foram estes os resultados dos nadadores da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) que participaram no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada, que se disputou nos dias 16 e 17 de fevereiro, nas Piscinas Municipais da Guarda.

PUBLICIDADE

Os destaques vão para Matilde Gaspar (campeã nacional de esperanças em cinco provas, uma medalha de prata e outra de bronze em absolutos e ainda cinco recordes pessoais), Carolina Lourenço (campeã nacional por uma vez, vice por outra e ainda com mais um lugar no pódio), Bárbara Gomes e Joel Pereira (ambos com uma medalha de prata e outra de bronze).

PUBLICIDADE

publicidade

Fizeram ainda parte da equipa os atletas José Costa e Ruben Santos, com a prestação global a saldar-se por um excelente terceiro lugar coletivo na vertente feminina e uma tranquila 10ª posição na masculina (assegurando uma classificação na metade de cima da tabela). Uma prestação positiva, confirmando as boas indicações deixadas na primeira parte da época, que permitiram obter um total de 28 mínimos de participação em 16 provas deste Campeonato.

Participaram no Campeonato Nacional de Inverno de Natação Adaptada 132 nadadores(97 masculinos e 35 femininos) em representação de 33 clubes, numa organização da Federação Portuguesa de Natação, com o apoio da Associação de Natação do Interior Centro e da Câmara Municipal da Guarda.

PUBLICIDADE

A natação é um dos desportos desenvolvidas no âmbito da atividade do Departamento de Educação Física e Desporto da APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a Associação em provas por todo o País), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção de treino.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com