Coimbra

Apanhada a furtar em barbearia da Baixa de Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-12-2021

Uma mulher de 26 anos foi apanhada em flagrante esta madrugada a assaltar uma barbearia nas Escadas de São Tiago, em Coimbra. Em duas noites este foi o terceiro assalto com contornos semelhantes na zona. 

PUBLICIDADE

Eram 06:40 da manhã quando polícias da 2ª esquadra da PSP de Coimbra detiveram uma jovem em flagrante no interior da barbearia das Escadas de São Tiago, depois de terem recebido o alerta para um furto. “Aí chegados, foi possível apurar que o vidro da porta da barbearia se encontrava partido, tendo a suspeita sido intercetada ainda no seu interior”, refere uma nota da PSP de Coimbra.

A mulher foi sujeita a uma revista de segurança, mas “nada foi encontrado na sua posse nem na mochila da qual era portadora”, esclarece a Polícia acrescentado que o proprietário do estabelecimento efetivou o seu direito de queixa. A detida será entretanto presente a autoridade judicial competente.

PUBLICIDADE

O Notícias de Coimbra esteve no local do assalto ao início da tarde desta quinta-feira, mas as portas da barbearia estavam fechadas e ninguém atendeu o telefone. Durante a manhã foi colocado um novo vidro para substituir o que se encontrava partido. Nas proximidades ninguém quis falar abertamente sobre o assunto, mas todas as pessoas abordadas pelo NDC, descreveram o sentimento de insegurança que tem crescido na Baixa.

Já na madrugada de ontem, outros dois estabelecimentos da Baixa foram assaltados com o mesmo método. Na rua do Corvo, há registo de um furto numa loja de roupa interior de onde foram levadas algumas peças e, na Rua das Padeiras, outro numa mercearia. Em ambos os casos, os assaltantes partiram os vidros – da porta e da montra – para se introduzirem no interior dos espaços comerciais, causando ainda mais prejuízos aos comerciantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Na mercearia da Rua das Padeiras foram encontrados objetos, como peças de roupa, que ao que tudo indica pertencem aos assaltantes.

Ao Notícias de Coimbra a PSP não confirma que a mulher detida esta madrugada seja também a autora dos dois furtos registados ontem, esclarecendo que a investigação está a decorrer.

 

Veja o direto NDC no local do assalto:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE