António Zambujo esgota Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 09-06-2017

O músico António Zambujo apresenta, amanhã, pelas 22h00, o seu mais recente trabalho, “Até Pensei Que Fosse Minha”, no grande auditório do Convento São Francisco. Um espetáculo que, desde cedo, registou grande procura, pelo que a sala se encontra esgotada.

PUBLICIDADE

zambujo

Editado em Outubro passado, o novo disco é composto integralmente por versões de temas de Chico Buarque. António Zambujo teve o próprio mestre da Música Popular Brasileira (MPB) ao seu lado neste trabalho, com um papel ativo na sua produção e participação especial num dos temas. Há ainda outros duetos que contam com as vozes de Roberta Sá e Carminho. O álbum foi alvo de rasgados elogios por jornais de expressão internacional como El País, Le Monde e Globo. Em Portugal, já atingiu a marca de Ouro.

PUBLICIDADE

António Zambujo é um dos nomes incontornáveis da música portuguesa actual, na medida em que soube construir uma identidade própria que lhe tem valido o reconhecimento tanto do público como da crítica, somando salas esgotadas dentro e fora de Portugal e vários prémios. Foi ainda distinguido com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, atribuída pela Presidência da República, em 2015 – um título que distingue aqueles que prestam serviços relevantes a Portugal, dentro e fora do país, contribuindo para a divulgação da cultura portuguesa, da sua história e dos seus valores.

A pulsação da música de Zambujo deixa perceber ainda uma frequência marcada pelo ritmo da MPB, que tem sido progressivamente assumida ao longo dos seis discos que já editou e que está particularmente presente neste sétimo, “Até Pensei Que Fosse Minha”. Uma homenagem em forma de disco a Chico Buarque, gravado no Brasil sob a alçada do próprio mestre da música popular brasileira, que chega a colaborar com António Zambujo num dos temas, “Joana Francesa”.

PUBLICIDADE

publicidade

O álbum é agora apresentado ao vivo em Portugal, após a estreia deste espectáculo no Brasil, com concertos em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. António Zambujo não será diferente daquilo que sempre é, um cantor e músico de excelência, com uma capacidade única de cativar o público.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE