Justiça

António Tolda Pinto é o novo Procurador-Geral Regional de Coimbra (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-01-2022

Teve lugar, esta tarde, no Salão Nobre do Tribunal da Relação de Coimbra, a cerimónia da tomada de posse do Procurador-Geral-Adjunto, António Augusto Tolda Pinto, como Procurador-Geral Regional de Coimbra.

PUBLICIDADE

Tolda Pinto, aproveitou a ocasião para apontar que, mesmo com a falta de meios, humanos e materiais, “a justiça está melhor do que alguma vez esteve”.

“Qualquer estatísticas oficiais demonstram que os tempos de resposta do sistema judicial ao nível da jurisdição cível, de trabalho, da família, comercial e mesmo penal, são hoje incomparavelmente melhores que no passado. Por outro lado, nunca o sistema de justiça penal esteve tão próximo de assegurar uma das premissas do Estado de Direito: a igualdade de todos os cidadãos perante a Lei”, alegou.

PUBLICIDADE

Já a procuradora-geral da República, Lucília Gago, referiu que “urge cada vez mais continuar a trilhar o caminho do aprofundamento das matérias, da troca de experiências e de saberes, da especialização, da constante atualização e da férrea vontade de fazer mais e melhor”.

Veja o vídeo do Direto NDC:

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE