Vamos

António Nóbrega inaugura “Espaço Brincante” no Teatro da Cerca

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 15-08-2018

Em colaboração com A Escola da Noite, a Cena Lusófona traz de novo a Coimbra o multifacetado artista brasileiro António Nóbrega, que inaugurará o “Espaço Brincante”, iniciativa regular de formação no domínio das artes cénicas, desenvolvido na sala polivalente das suas novas instalações, no Pátio da Inquisição. 

PUBLICIDADE

@SilviaMachado

Quinze anos depois da sua passagem pela Oficina Municipal do Teatro e pelo TAGV, no âmbito do Festival Estação, António Nóbrega regressa à cidade, com um conjunto de actividades que permitirá ao público em geral, a profissionais e amadores de artes cénicas e a alunos do ensino artístico aprofundar o contacto com a obra e o percurso de um dos mais singulares músicos, bailarinos e coreógrafos contemporâneos do Brasil e do espaço lusófono.

Nóbrega é fundador do notável Instituto Brincante, em São Paulo, que estuda, sistematiza e renova a dança e as manifestações artísticas populares, em particular do Nordeste brasileiro, com as suas origens ibéricas.

PUBLICIDADE

publicidade

Com Rosane Almeida, dirigirá duas oficinas – uma de dança e outra de poesia – com a duração de 4 dias, entre 25 e 28 de Setembro. No fim-de-semana (29 e 30 de Setembro), apresenta no Teatro da Cerca de São Bernardo (TCSB) as aulas-espectáculo “Com Passo Sincopado” e “Mátria”.

As inscrições e as reservas podem ser feitas através dos contactos habituais do TCSB: 239 718 238 / 966 302 488 / geral@aescoladanoite.pt.

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE