Desporto

António Marques sagrou-se vice-campeão nacional absoluto de boccia

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 20-06-2022

António Marques sagrou-se vice-campeão nacional absoluto de boccia, no passado fim de semana. O atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) alcançou o segundo lugar da classe BC1 no Campeonato Nacional Individual Absoluto da modalidade, que se realizou em Leiria.

PUBLICIDADE

Passa agora a acumular este estatuto com o de vice-campeão nacional masculino, que alcançou no passado mês de maio, num currículo que inclui 21 medalhas em grandes competições internacionais, entre as quais sete em Jogos Paralímpicos.

Outro atleta da APCC a chegar também ao pódio neste Campeonato Nacional foi Diogo Peixeiro, que ficou no terceiro lugar da 2.ª Divisão da classe BC1. A instituição foi ainda representada por Ricardo Ferreira (que competiu na 1.ª Divisão da classe BC3), Catarina Branquinho (2.ª Divisão BC2) e Mariana Silva (2.ª Divisão BC3).

PUBLICIDADE

publicidade

O Campeonato Nacional Individual Absoluto de Boccia foi disputado nos dias 18 e 19 de junho, no Pavilhão Desportivo Municipal do Lis e no Pavilhão Desportivo Municipal dos Pousos. Tratou-se da última prova de caráter individual da presente época desportiva e contou com a participação de 65 atletas, em representação de 19 clubes e instituições.

O boccia é uma modalidade em que os atletas competem divididos por classes, em provas individuais, por pares ou por equipas, tendo grande tradição em Portugal. Na APCC, a vertente de competição (com diversos atletas a representar a Associação em competições nacionais e regionais) é conciliada com a dinamização da Bocciateca (o primeiro centro de recursos da modalidade do país, destinado à promoção do boccia sénior).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE