Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Saúde

António Costa promete mais 20 unidades de saúde até dezembro e mais oferta pública de habitação

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 30-10-2019

 

O primeiro-ministro afirmou hoje que tenciona abrir até ao final de dezembro mais 20 unidades de saúde familiares (USF) e, ao longo da legislatura, disponibilizar por via de oferta pública mais dez mil habitações.

PUBLICIDADE

“Para promover um mercado de arrendamento equilibrado, acessível e seguro para todos, é necessário aumentar a oferta pública de habitação, por iniciativa municipal, mas também do Estado, em especial a partir da valorização do seu próprio património subaproveitado. Assim, pretendemos até ao final da legislatura disponibilizar uma oferta pública, por parte do Estado, de 10.000 habitações”, declarou António Costa na abertura do debate do programa do Governo na Assembleia da República.

PUBLICIDADE

publicidade

No seu discurso, o líder do executivo procurou centrar-se em questões sociais da atualidade, dizendo, por exemplo, que, até 31 de dezembro, mais 20 USF entrarão em funcionamento, “já a concretizar o objetivo que nos propusemos de generalizar este modelo ao longo da presente legislatura”.

No combate à burocracia, António Costa procurou garantir que o seu executivo “prosseguirá com a agenda de simplificação administrativa”.

PUBLICIDADE

“Assim, a título de exemplo, iremos harmonizar a exigência dos dados biométricos recolhidos para a emissão do cartão de cidadão e do passaporte, dispensando os cidadãos de uma dupla recolha e aliviando os serviços de um trabalho duplicado”, disse.

Em matéria de combate à corrupção, o primeiro-ministro defendeu que, “na anterior legislatura, foi já aprovado “um vasto conjunto de medidas, desde o novo Código dos Contratos Públicos até ao reforço da Polícia Judiciária sob o ponto de vista orgânico, técnico e humano”.

“O Programa de Governo leva este combate ainda mais longe, designadamente propondo penas acessórias, que duplicam o período de inibição para o exercício de cargos políticos e que permitem decretar a falta de idoneidade de gerentes e administradores de sociedades que tenham sido condenados pela prática de crimes de corrupção”, acrescentou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com