Coimbra

António Costa participou hoje em Coimbra na primeira grande arruada do PS

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-05-2019

António Costa participou hoje em Coimbra na primeira grande arruada do PS na campanha para as eleições europeias, onde distribuiu rosas e assistiu à atuação de uma tuna académica envergando uma capa negra.

PUBLICIDADE

No ponto de encontro para o início da arruada, no Largo da Portagem, Costa era esperado por dezenas de pessoas, entre as quais um pequeno grupo de lesados do BES, alguns com camisolas do PS vestidas e que se envolveram numa alteração com membros do partido.

PUBLICIDADE

publicidade

Costa seguiu depois pela rua Ferreira Borges, distribuindo rosas pelas senhoras, acompanhado pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, e pelos números um e dois da lista de candidatos a eurodeputados, Pedro Marques e Maria Manuel Leitão Marques.

O percurso incluiu uma paragem à porta da pastelaria Briosa, uma das mais emblemáticas Coimbra, e também frente ao Arco de Almedina, onde a comitiva aproveitou para tirar uma fotografia de grupo, depois de Costa ter sido solicitado para fotografias por turistas.

PUBLICIDADE

A meio do percurso, a comitiva cruzou-se com uma tuna académica e assistiu a pelo menos duas músicas, momento em que António Costa, Pedro Marques e Manuel Machado (presidente da Câmara de Coimbra) envergaram capas negras, juntando-se aos gritos finais da música.

A comitiva ia parando para falar com comerciantes e transeuntes, tendo a dada altura, encontrado uma mãe e filho goeses, com quem António Costa tirou uma fotografia.

O percurso terminou noutro local emblemático da cidade académica: o café Santa Cruz, junto à Câmara Municipal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE