Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

António Costa lamenta morte de eminente jurista Rui de Alarcão

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 19-08-2018

 O primeiro-ministro lamentou hoje a morte do antigo reitor da Universidade de Coimbra Rui de Alarcão através de uma mensagem na qual homenageia o “eminente jurista” e servidor público.

PUBLICIDADE

“Lamento a morte de Rui Alarcão. Homenageio o eminente jurista, o reitor da Universidade de Coimbra, o cidadão sempre empenhado na causa pública e sempre disponível para servir Portugal”, foi a mensagem publicada na conta de Twitter de António Costa.

PUBLICIDADE

publicidade

O professor de Direito morreu esta madrugada, aos 88 anos, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde se encontrava internado.

Nascido em 1930, foi reitor da Universidade de Coimbra entre os anos de 1982 e 1998, para além de membro da Comissão Constitucional e membro do Conselho de Estado.

PUBLICIDADE

O corpo do ex-reitor da Universidade de Coimbra estará em câmara ardente a partir das 10:00 de segunda-feira na Capela da Universidade de Coimbra, avançou a empresa encarregada do funeral.

Segundo a mesma fonte, as exéquias fúnebres terão início pelas 16:00 na Capela da Universidade, sendo depois o corpo encaminhado para o cemitério de Cernache (Coimbra).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com