Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Governo

António Costa afiança que proposta de Orçamento está pronta 

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 30-03-2022

O primeiro-ministro afirmou hoje que tem pronta a proposta a proposta de Orçamento do Estado para 2022 e defendeu que o país dispõe de condições únicas para romper o modelo de baixo salários, aumentando o potencial produtivo.

PUBLICIDADE

“Temos pronta a proposta de Orçamento do Estado para este ano, honrando os compromissos assumidos, como o aumento extraordinário de pensões com efeitos retroativos, a redução do IRS para a classe média ou o início da gratuitidade das creches”, declarou António Costa após ter sido empossado no cargo de primeiro-ministro do XXIII Governo Constitucional.

Na sua intervenção, o líder do executivo sustentou que, “ao longo dos próximos anos, o país dispõe de condições únicas para romper definitivamente com um modelo de desenvolvimento assente em baixos salários, assegurando emprego digno e de qualidade, aumentando o potencial do seu tecido produtivo e eliminando barreiras ao progresso económico”.

PUBLICIDADE

publicidade

Um modelo que, de acordo com António Costa, terá como base a inovação, a modernização da administração e da justiça, a internacionalização, “sem deixar ninguém para trás”.

“Esta é a nossa marca: modernização com solidariedade social”, defendeu.

PUBLICIDADE

Neste ponto, António Costa referiu-se às metas inerentes ao Programa de Estabilidade.

 “Aprovámos o Programa de Estabilidade que prossegue a trajetória de equilíbrio orçamental e redução sustentada da dívida pública, que temos compatibilizado com ambição económica, social e ambiental”, apontou.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com