Antigo dirigente do futebol de Coimbra morre no incêndio de Tondela

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-01-2018

Vítor Manuel Rodrigues Lopes, antigo secretário-geral da Associação de Futebol Coimbra (AFC), e delegado da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com 64 anos, é um das vitimas do incêndio em Vila Nova da Rainha, onde tinha origens.

PUBLICIDADE

26904004_2079840822251335_3127967855356386496_n

Vítor Lopes esteve ao serviço da AFC quase quatro décadas e faleceu esta madrugada na sequência do incêndio que deflagrou na Associação Recreativa de Vila Nova da Rainha, em Tondela.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo a AFC, que dá notícia do triste acontecimento, atualmente, Vítor Lopes exercia funções de delegado aos jogos organizados pela FPF.

Profundo conhecedor de futebol, também colaborou com a comissão organizadora do Campeonato da Europa de Futebol de 2004, que decorreu em Portugal.

PUBLICIDADE

A AFC salienta que Vitor Lopes era acarinhado, respeitado e admirado pelos colegas que com ele privaram na AFC e na FPF, deixa boas memórias também em várias gerações de futebolistas nacionais, pois esteve na organização de muitas competições interassociações de futebol.

Em mensagem no Facebook, a Direção da AF Cdirige sentidas condolências e profunda solidariedade aos familiares e amigos do malogrado Vítor Lopes.

Entretanto, a FPF divulgou uma mensagem de condolências do presidente, Fernando Gomes, que diz: Gostaria de  expressar o meu voto de profundo pesar pelo desaparecimento trágico e inesperado de Vítor Lopes. A sua competência profissional, a sua dedicação, qualidades humanas e trabalho feito ao serviço da Associação de Futebol de Coimbra e da FPF são um exemplo para toda a família do futebol português.

Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, envio as mais sentidas condolências aos familiares enlutados e a todos os amigos de Vítor Lopes”, conclui Fernando Gomes.

Pelo menos 38 pessoas ficaram feridas no incêndio de sábado numa associação recreativa em Tondela, que provocou a morte a oito pessoas, segundo dados do Ministério da Saúde.

Em Vila Nova da Rainha foram triadas 46 vítimas do incêndio, sendo que oito delas foram vítimas mortais.

Segundo dados transmitidos à agência Lusa por fonte oficial do Ministério da Saúde, dos 38 feridos, nove já tiveram alta hospitalar.

Treze dos feridos do incêndio estão internados no hospital de Viseu, dois deles em cuidados intensivos, segundo o presidente da administração Centro Hospitalar Tondela – Viseu, Cílio Correia.

Houve ainda 16 feridos que foram enviados para outras unidades hospitalares: cinco para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, para o Porto foram três feridos para o hospital São João, dois para o Santo António e um para a Prelada – este com “prognóstico reservado”, enquanto para Lisboa foram encaminhados dois para o Santa Maria, dois para o São Francisco Xavier e um menor para o Dona Estefânia.

Notícia em desenvolvimento

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE