Jantar convívio da Casa Dignidade junta sem-abrigo, voluntários e dirigentes

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 28-01-2018

 

PUBLICIDADE

60 pessoas pessoas sem-abrigo e voluntários que garantem o funcionamento da Casa Dignidade conviveram no sábado 27, num jantar dedicado à promoção de valores de inclusão e integração social.

Foto 1

PUBLICIDADE

publicidade

A Fundação ADFP, mentora da Casa Dignidade, acredita que Coimbra poderia e deveria ser pioneira na criação de uma cidade” sem-abrigo zero“.

A Casa Dignidade nasceu “para garantir um refeitório com teto para que as pessoas em situação de pobreza extrema possam comer sem ser na rua e com condições de higiene pessoal, tendo direito ao simples lavar de mãos antes da refeição”.

PUBLICIDADE

A ADFP salienta que “um jantar juntando a mesma mesa dirigentes da Fundação como Jaime Ramos, os voluntários incluindo a líder da equipa Dalila Salvador e as pessoas sem-abrigo é um gesto simbólico de promoção de direitos de igualdade e respeito e do dever de fraternidade individual e colectiva”.Foto 2

Na época natalícia são frequentes gestos de solidariedade que são esquecidos ao longo do ano. Com este gesto a Casa Dignidade promove o dever de o espírito cristão da fraternidade se concretizar ao longo do ano, lembra a Fundação.

A Casa Dignidade é um projecto de filantropia da Fundação ADFP, sem qualquer apoio público, do estado ou da autarquia, só possível graças a dedicação dos voluntários.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE