Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ansião promove mostra gastronómica de sabores locais

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 13-10-2015

A sétima edição da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião, que pretende promover a gastronomia e produtos endógenos do maciço de Sicó no geral e do concelho de Ansião em particular, acontece este ano a 16, 17 e 18 de Outubro, no salão de exposições do Centro de Negócios de Ansião.

PUBLICIDADE

figos

A abertura da Mostra é dia 16, às 19:00, perante duas dezenas de produtores e oito restaurantes, representativos das Freguesias do concelho e também das localidades de Lagarteira e Torre de Vale de Todos.

PUBLICIDADE

publicidade

No primeiro dia, os comensais vão ser acompanhadospelo Rancho Folclórico Flores da Serra e pelo Grupo do Momento.

No Sábado dia 17 a animação começa bem cedo, com a transmissão para todo o Mundo, a partir do espaço da Mostra Gastronómica, do programa Terra a Terra, da TSF.

O dia será preenchido com os melhores pratos e petiscos e, à noite, apresentam-se no palco o Grupo Coral da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito e o Grupo de Música Popular Fonte da Pipa.

PUBLICIDADE

No Domingo 18 de Outubro, actuam a partir das 14h00 a Tuna “Os Malmequeres”  e o Rancho Típico de Alvorge. Mais tarde, pelas 19h00 e para acompanhar o jantar do último dia da Mostra Gastronómica, actua no Centro de Negócios a Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Ansianense de Santa Cecília.

Além de toda esta animação, marcarão por certo presença o Borrego e Cabrito de Sicó, as Lesmas, o Bacalhau à Lagareiro e o requeijão com doce de abóbora, sempre com um bom queijo Rabaçal e um bom Vinho por perto, entre dezenas de outros pratos e sabores regionais, num excelente pretexto à redescoberta do melhor a terra tem para oferecer.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com