Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ansião integra Jornadas Europeias do Património 2020

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-09-2020

O Município de Ansião associa-se, uma vez mais, às Jornadas Europeias do Património, promovidas pela Direção-Geral do Património Cultural.

PUBLICIDADE

A decorrer entre 25 e 27 de setembro, esta iniciativa, subordinada ao tema “Património e Educação”, pretende sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património, para a riqueza e para a complexidade desta relação – na literatura, nas artes, nos monumentos, na dança, no teatro, na paisagem, nos jogos, nos museus, na fotografia, nos sítios arqueológicos ou na música, entre muitos outros.

Para o efeito, a autarquia tem programada, para o dia 25, uma visita guiada ao Complexo Monumental de Santiago da Guarda, o teatro de marionetas “O Tesouro de Castelo Melhor” e o workshop “Limpeza e conservação do mosaico romano”.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 26, oferece uma visita guiada ao Centro Etnográfico de Alvorge, o workshop “Aprender com os nossos Artesãos: Cestaria em Vime”, no Complexo Monumental de Santiago da Guarda, e, ao final do dia, o espetáculo teatral “Aniversário de Casamento”, levado ao Centro de Negócios de Ansião no âmbito das Jornadas Teatrais. 

O dia 27 levará os participantes pelos Caminhos de Santiago, de Santiago da Guarda à Granja, com partida, às 10 horas, do complexo monumental, local que acolherá também o workshop “O Mosaico Inspirado no Romano”.

PUBLICIDADE

A participação nas atividades é gratuita, carecendo de inscrição prévia através dos contactos telefónicos 236 670 206 e 236 672 025.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com