Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Ansião assinala o mês internacional da alfabetização e das literacias

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-09-2020

O Município de Ansião, através do Centro Local de Aprendizagem de Ansião da Universidade Aberta, associa-se à Iniciativa Nacional de Educação e Formação de Adultos, Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias, promovida pela APEFA – Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos – Apendências, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

PUBLICIDADE

A iniciativa decorrerá ao longo do mês de setembro com o intuito de sensibilizar para a relevância da leitura e da escrita e de apelar à responsabilidade individual e coletiva para o combate às baixas literacias. 

PUBLICIDADE

publicidade

No Dia Internacional da Alfabetização, que se assinala a 8 de setembro, será partilhada com o público uma pequena homenagem a um conjunto de pessoas que muito contribuíram para a aprendizagem da leitura e da escrita no concelho de Ansião

No dia 15 de setembro, pelas 21h, será promovida a sessão de esclarecimento online intitulada “Desinformação:  verdade ou mentira nas redes”, dinamizada por Leonel Morgado, Professor e Coordenador do Núcleo do INESC TEC da Universidade Aberta. A ação dotará os participantes de conhecimentos que lhes permitam perceber quando estão perante uma notícia falsa e que tipo de atitudes devem adotar.

PUBLICIDADE

A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória até 14 de setembro em https://bit.ly/3hN4bfe 

Nos dias 26 de setembro e 3 de outubro, em horário a definir, será dinamizado um workshop online dedicado à “Escrita Criativa”, pelo Professor Dionísio Vila-Maior da Universidade Aberta, que terá um enquadramento concetual e uma parte prática, resultando num texto conjunto, elaborado por todos/as os/as participantes.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória até 24 de setembro em https://bit.ly/2Z19zUJ 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com