Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Ano letivo no campus universitário da Figueira da Foz com início antes do Natal

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 31-10-2022

O início das aulas no campus da Universidade de Coimbra (UC) na Figueira da Foz, que vai funcionar na Quinta das Olaias, vai decorrer antes do início das férias do Natal, informou hoje o presidente da Câmara.

PUBLICIDADE

Segundo Pedro Santana Lopes, o primeiro curso do futuro polo tem como data prevista, para já, 25 de novembro.

O autarca salientou que as obras da Universidade de Coimbra na Quinta das Olaias, para adaptação dos espaços letivos, “estão a andar bem”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Esta é uma notícia relevante para o concelho da Figueira da Foz”, sublinhou o presidente da autarquia, referindo que ainda se vai realizar uma reunião entre a Câmara, no distrito de Coimbra, e a academia.

O protocolo de cooperação para a criação, instalação e funcionamento de um campus naquela cidade foi assinado em setembro entre as duas entidades, pelo reitor Amílcar Falcão e por Pedro Santana Lopes.

PUBLICIDADE

O acordo estabelece os termos da cedência dos espaços e imóveis que vão albergar o campus universitário, assim como as atividades (de ensino, investigação, inovação e partilha de conhecimento) que serão desenvolvidas pela UC.

A oferta formativa completa – incluindo cursos diferenciados, nas áreas do turismo sustentável, da economia de mar e da economia circular, entre outras -, e enquadrada no projeto Living the Future Academy, ainda não foi anunciada e é da inteira responsabilidade da academia.

A UC ambiciona diplomar, em quatro anos, entre 8.000 e 12.000 pessoas no âmbito do Living the Future Academy, financiado com 16,5 milhões de euros pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O projeto está focado na promoção de programas e cursos de formação inovadores, adaptados a diferentes segmentos da população e em coordenação com empregadores e organizações económicas, sociais, políticas e territoriais da região Centro.

Liderado pela UC, o Living the Future Academy tem como parceiros a Universidade dos Açores, a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, o Instituto Politécnico de Viseu e o Politécnico da Guarda, além de 104 parceiros e nove ‘clusters’ envolvendo mais de 300 associados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com