Cidade

Anjinho está a Olhar o Mundo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 15-02-2017

O CDS e o PSD ainda não anunciaram que Teresa Anjinho será a sua cabeça de lista para a Assembleia Municipal de Coimbra (AMC), mas a centrista já começou a piscar o olho ao eleitorado de Coimbra.

PUBLICIDADE

teresa anjinho

No Facebook de Teresa, onde por norma partilha temas internacionais que comenta no programa Olhar o Mundo (RTP), podemos ler que está a voltar a ficar próxima de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia 9 contou-nos que “Estou a pensar como é possível a CM de Coimbra passar do 9.o lugar em 2013, para o 218.o em 2016. Apenas isso”.

Anjinho referia-se à alegada falta de transparência da CMC. Recebeu logo o apoio de Ernesto Silva Vieira: “Estamos á Tua espera Teresa e disponíveis para te ajudar a inverter esta triste realidade!” Ricardo Murta, mítico activista social democrata, ironizava: “Não estamos em ultimo em tudo não é”

PUBLICIDADE

A candidata à liderança da AMC “regressa” a Coimbra para se associar à petição sobre a escola José Falcão para nos dizer que “Este é – para já – o contributo do CDS. O meu enquanto ex-aluna, conimbricense e cidadã, já o dei ao assinar a petição pública promovida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola. Espero que mais o façam”.

A “Igualdade de género: um desafio para a década”, serve de mote para antiga governante falar de Coimbra: Será um prazer imenso participar nesta iniciativa em Coimbra, onde terei oportunidade de falar sobre igualdade de género no Direito Português, com enfoque na participação política das mulheres. Apareçam!”

Teresa Anjinho, volta a receber o apoio de Ernesto Vieira que anuncia: “Assunção Cristas e Teresa Anjinho são uma lufada de ar fresco e de boa energia na Política portuguesa. Eu sou dos que por opção pessoal, nunca tendo sido filiado num Partido Politico Português estou agora, mais do que nunca disponível para o poder vir a ser pelo actual CDS/PP”.

Teresa Maria de Moura Anjinho, 42 anos, é natural de Coimbra mas não reside na cidade. É licenciada  em Direito. Possui um Mestrado em Direitos Humanos.

A candidata à Assembleia Municipal lidera a Mesa do plenário distrital  do CDS de Coimbra, liderado por Luís Lagos. Foi deputada do CDS (por Aveiro) entre 2011 e 2015 e Secretária de Estado da Justiça no governo PSD/CDS que foi derrubado pela “Geringonça”. É filha do falecido Jorge Anjinho, antigo Presidente da Académica.

Recordamos que fonte com grandes responsabilidades no processo de coligação entre o PSD e o CDS confirmou a Notícias de Coimbra que Teresa Anjinho é a candidata destes partidos à Assembleia Municipal de Coimbra.

Um dirigente centrista confidenciou mesmo, com grande alegria, que o seu partido representa a Golden Share, a “ação única” para o social democrata Jaime Ramos conquistar a Câmara Municipal de Coimbra, deixando bem claro que o PSD perdeu em 2013 porque não aceitou as condições do CDS.

Como NDC avançou, o nome do médico Jaime Ramos foi aprovado  em reunião plenária da secção local do PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE