Coimbra

André Sardet é o padrinho Mesa da Bairrada ao Mondego

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-08-2018

André Sardet é o padrinho da Mesa da Bairrada ao Mondego no concurso televisivo da RTP “7 Maravilhas à Mesa”, informa a AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, promotor da mesa, que engloba sete elementos do património gastronómico e patrimonial.

PUBLICIDADE

 

“É com muito orgulho que sou padrinho da Mesa da Bairrada ao Mondego”, assegura André Sardet, que tem ligações familiares ao concelho de Cantanhede. “O leitão à Bairrada é o meu prato gastronómico favorito e traz-me à memória a minha infância”, nos Covões, terra de onde era originário o seu avô paterno e, assegura, “onde se come o melhor leitão da Bairrada”.

PUBLICIDADE

“Para mim é muito gratificante ver toda uma região unida em torno desta causa, por isso, também quis estar presente”, acrescenta André Sardet, por isso, o padrinho apela que as pessoas provem e aprovem o que de melhor tem este território da Mesa da Bairrada ao Mondego.

PUBLICIDADE

publicidade

A Mesa da Bairrada ao Mondego é uma das 49 mesas pré-finalistas das “7 Maravilhas à Mesa”, concurso televisivo da RTP, e está a ser votada até 5 de agosto através do número 760 10 70 15 – custo por chamada de 0,60€ + IVA.

No mesmo dia, em Viseu, a mesa que reúne seis municípios da região centro vai saber se carimba o passaporte para a final, a realizar em Albufeira no dia 16 de setembro.

Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova sentaram-se à mesa com a AD ELO para apresentar a Mesa da Bairrada ao Mondego, onde estão presentes sete patrimónios: Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE