Coimbra

André Gonçalo Dias Pereira apresenta livro Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 20-06-2015

A obra ‘Direitos dos Pacientes e Responsabilidade Médica’ é apresentada, dia 22 de junho, segunda-feira, pelas 21.00 horas, na Sala Miguel Torga, na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, em Coimbra.

PUBLICIDADE

Quais são os direitos da pessoa doente e como podemos melhorar o sistema jurídico, no sentido de prestar melhores cuidados de saúde tendo em conta o respeito pela dignidade da pessoa humana? O estudo pioneiro, realizado por André Gonçalo Dias Pereira, responde a esta e outras perguntas.

A sessão de apresentação do livro contará com as intervenções de José Manuel Silva (Bastonário da Ordem dos Médicos/Presidente da mesa), Duarte Nuno Vieira(Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra/apresentador), Carlos Cortes (presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos) e André Gonçalo Dias Pereira (autor).

PUBLICIDADE

publicidade

Este livro do atual presidente da direção do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) tem chancela da Coimbra Editora..

O livro é baseado na Dissertação de Doutoramento defendida na Sala dos Capelos da Universidade de Coimbra. André Gonçalo Dias Pereira é desde 2014 membro da CEIC – Comissão de Ética para a Investigação Clínicae, desde março de 2015, membro da Comissão Nacional de Ética para as Ciências da Vida e, também, desde maio deste ano, membro do Conselho Médico-Legal. É Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC).

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE