Cidade

Anaquim lançam novo álbum e atuam no Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-10-2018

 O grupo Anaquim lança o seu novo trabalho, “O Quarto de Anaquim”, a 02 de novembro, um disco que cruza as suas origens e “novos caminhos” e que é apresentado com concertos no Porto, Lisboa e Coimbra.

PUBLICIDADE

O novo álbum “retrata a banda num cruzamento entre as origens e os novos caminhos, por onde passam os ‘bluesmen’ que venderam a alma ao diabo, os vagões rumo a Nova Orleães, as raízes do country e do jazz e a sua transformação pelos primos europeus”, refere, a nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Esse cruzamento, como se lê no comunicado, só poderia ocorrer em Portugal, “nas suas contradições, no seu quotidiano saudosista e visionário, na dúvida do seu otimismo e no bater do seu relógio”.

“O Quarto de Anaquim” é uma edição de autor, com distribuição da Sony, sendo o sucessor de “Um Dias Destes”, editado em 2016.

PUBLICIDADE

publicidade

Seguem-se os concertos de apresentação do novo trabalho, com datas marcadas para a Casa da Música (Porto), a 08 de novembro, Teatro Ibérico (Lisboa), a 01 de dezembro, e o Convento São Francisco (Coimbra), a 06 de dezembro.

Antes do lançamento do novo álbum, a banda de Coimbra já apresentou dois ‘singles’ de antecipação: “Meio Caminho Andado” e “Optimista”.

Este é o quarto álbum de originais de Anaquim, que já este ano apresentou a edição digital de “Anaquim – 10 anos ao Vivo”, um álbum que regista o concerto do 10.º aniversário da banda, no Convento São Francisco, onde participaram Ana Bacalhau, Jorge Palma, Luísa Sobral e Viviane.

José Rebola (voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria) compõem os Anaquim.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE