Coimbra

Anadia Wine Run: Atletismo em festa nas vinhas da Bairrada

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-05-2018

Cerca de um milhar de pessoas participou hoje, dia 20 de maio, na “Anadia Wine Run”, evento desportivo que decorreu no concelho de Anadia, com organização da Câmara Municipal e da ADR4Estações.

PUBLICIDADE

Duas corridas de atletismo, de 23km e de 15km, e uma caminhada, de 10km, na natureza, em terreno misto, através de algumas das principais quintas e vinhedos do concelho, permitiram aos participantes desfrutar, para além das paisagens deslumbrantes, de algumas das iguarias e néctares da região, nomeadamente nas zonas de abastecimento. A prova teve como pontos de partida e chegada o Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

PUBLICIDADE

publicidade

Os atletas, provenientes dos mais diversos pontos do país, designadamente do norte e centro de Portugal, deram, no final da corrida, um “feed-back” extremamente positivo acerca da prova, mostrando-se bastante satisfeitos com a organização e, sobretudo, com os abastecimentos, e desejando que o evento volte a repetir-se. A todos foi entregue uma t-shirt técnica, uma garrafa de espumante “finisher” e uma sandes de leitão, tendo sido atribuídas medalhas “finisher” aos participantes nas duas corridas.

PUBLICIDADE

A cerimónia de entrega de prémios aos vencedores contou com a presença dos elementos do executivo municipal. Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deixou um agradecimento a todos os presentes na corrida. Considerou “ter sido um sucesso e um momento de grande animação desportiva”, acrescentando que “depois do que aconteceu esta manhã, fica a certeza que terá de ser um evento para repetir“.

Esta primeira edição da “Anadia Wine Run” decorreu no âmbito da promoção da candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020.

Resultados:

15Km (Masculino)

1º Fernando Souza – Boavista FC

2º Tiago Duarte – Atletismo Clube da Tocha

3º João Oliveira – Rompe Solas (cont.)

15km (Feminino)

1º Márcia Santos – DCI Pedrulha-Mealhada

2º Renata Gonçalves – Os Quartas

3º Raissa Rocha

23km (Masculino)

1º Tiago Madureira – ACR Senhora do Desterro – Napo

2º Ivo Pereira – Gaia Trail

3º Marco Barbosa – Boavista FC

23km (Feminino)

1º Daniela Silva – SC Paradela

2º Silvya Ashky

3º Jéssica Correia – ARCD Venda da Luísa

15km (Equipas Masculinas)

1º DCI Pedrulha-Mealhada

2º Boavista FC

3º Tribo NR

15km (Equipas Femininas)

1º Tribo NR

2º OPraticante.pt – Bravos & Bravitas

3º OPraticante.pt – Hora do Lobo Trail

23km (Equipas Masculinas)

1º Boavista FC

2º Casa Jovase

3º Gaia Trail

23km (Equipas Femininas)

1º ARCD Venda da Luísa

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE