Coimbra

Anadia recebe Fase Final da Liga MediaCup

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 22-10-2018

Anadia recebe, no próximo sábado, dia 27 de outubro, a Fase Final da Liga MediaCup SCML, que conta com as equipas apuradas na fase de grupos realizada em Lisboa e Gaia. Em disputa estará, também, a Taça MediaCup Ladies, uma taça de futebol feminino que coloca frente a frente as seleções de jornalistas do Porto e de Lisboa. Esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Anadia, vai trazer ao Município cerca de 100 jornalistas representantes de vários Órgãos de Comunicação Social.

PUBLICIDADE

Jornalistas de Coimbra têm marcado presença na MediaCup

RTP Lisboa EDP, SIC Expresso DHL, Correio da Manhã League Pro, BTV BGR, Lusa SCML, Observador, Record, Jornal de Negócios, TSF EDP, SIC Porto DHL, JN DN, Clube de Jornalistas de Coimbra EFAPEL, são as equipas finalistas da Liga MediaCup SCML 2018.

No que respeita às estrelas do futebol português presentes no evento, são elas: Paulo Madeira, Bruno Basto, Paulo Santos, Adriano Sousa, Costinha, Rebelo, TóZé, Chaínho, Vargas, Zé Augusto e Hilário da Conceição.

PUBLICIDADE

publicidade

Os jogos vão decorrer, ao longo de todo o dia, no Estádio Municipal de Anadia, com o primeiro jogo a acontecer às 9h00 e a final cerca das 18h00.

A Liga MediaCup SCML é uma competição que tem como participantes os principais Media portugueses (televisões, rádios e jornais divididos em duas zonas «norte e sul»), num total de 13 equipas, 9 em Lisboa e 4 no Porto. No total são cerca de 300, os profissionais da comunicação social envolvidos nesta competição, durante vários fins-de-semana, num ambiente de grande envolvimento emocional por parte dos jornalistas.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa proporciona, assim aos jornalistas a prática do futebol em condições de sonho, com jogos arbitrados por ex-árbitros internacionais, uma ex-estrela de futebol profissional em cada equipa, jogos em verdadeiros estádios e, naturalmente um clima de festa.

O calendário desportivo da MediaCup é composto por três provas (Liga, Taça e Supertaça) à semelhança das competições profissionais.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE