Coimbra

Anadia proporciona Experiência Fantástica a estudantes

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 14-09-2015

A Câmara Municipal de Anadia atribuiu, mais uma vez, quatro bolsas de mérito que possibilitaram a alunos do ensino secundário do concelho a frequência da “Universidade de Verão“, um projeto da Universidade de Coimbra, que decorreu de 19 a 24 de julho último.

PUBLICIDADE

unnamed (1)

No procedimento de atribuição das quatro bolsas de mérito, a autarquia contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Anadia (AEA) e do Colégio Nossa Senhora da Assunção (CNSA), a quem coube a indicação de dois dos seus alunos do 12.º ano: Liliana Ferreira Rodrigues e Maria de Fátima da Cruz Pereira Moniz, do AEA, e Maria Daniela Dias Dinis e António Urbano dos Santos, do CNSA.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao longo de seis dias, os quatro jovens anadienses tiveram oportunidade de participar numa série de atividades pedagógicas e científicas no âmbito de diversas áreas do saber, bem como em iniciativas culturais e desportivas, promovidas pela mais antiga universidade do país.

A Câmara Municipal de Anadia encara esta participação como um incentivo à melhoria contínua do desempenho escolar e como um investimento no futuro formativo dos jovens anadienses que estudam nos estabelecimentos de ensino do concelho. Por seu lado, para os alunos participantes esta foi “uma experiência fantástica que muito contribuiu para melhor enfrentarmos a realidade que nos espera”, para além de “ter permitido clarificar a escolha do curso a seguir”.

PUBLICIDADE

 

 

 

 

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE