Coimbra

Anadia proporciona consoada mais digna a famílias carenciadas

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 19-12-2020

O Município de Anadia entregou 150 cabazes de natal a agregados familiares carenciados do concelho que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, proporcionando-lhes assim uma consoada mais condigna. 

PUBLICIDADE

Este ano o executivo municipal, face à atual situação pandémica e ao impacto que a mesma está a provocar nas famílias com menores rendimentos, decidiu aumentar o número de cabazes a atribuir, comparativamente com o ano passado, representando um investimento de cerca de sete mil euros.

PUBLICIDADE

publicidade

Mercê de uma parceria, estabelecida entre o Município e o Agrupamento de Escolas de Anadia, através do Grupo de Intervenção Comunitário (GIC), foi ainda possível associar aos bens alimentares outros artigos, nomeadamente vestuário, livros e brinquedos que foram entregues a todas as famílias com crianças e jovens até aos 18 anos, num total de 246 prendas (duas por criança). Esta parceria foi estabelecida no seio da Rede Social de Anadia e constituiu uma mais-valia para as famílias do concelho.

À semelhança dos anos anteriores, a seleção das famílias, a quem foram atribuídos os cabazes, teve por base medidas de política social, de discriminação social positiva, que se encontram em vigor no concelho, promovidas pela Câmara Municipal e outras entidades parceiras da Rede Social de Anadia. A autarquia, através da Rede Social, privilegiou os agregados familiares que estão a ser acompanhados pelas medidas: “Projeto Ser + em Anadia”, “Apoio na Medicação”, “Fundo Social”, “Apoio ao Arrendamento Urbano para fim habitacional”, “Apoio a estratos sociais desfavorecidos na construção, recuperação e ampliação das suas habitações”, “Serviço de Atendimento Local de Anadia”, “Rendimento Social de Inserção”, “Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Anadia”, “Resposta de Atendimento e Acompanhamento Social”, “Apoio a Famílias com Pessoas com Dificuldades Intelectual e Desenvolvimental”, “Apoio a Famílias acompanhados no âmbito da Unidade de Cuidados na Comunidade de Anadia” e ainda os indivíduos ou famílias sinalizados pelas Juntas de Freguesia.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa municipal tem como objetivo principal assinalar a época natalícia com bens alimentares próprios desta época, junto das famílias do concelho, mais necessitadas e com maior dificuldade em aceder aos mesmos. 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE