Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Anadia não ganha Cidade Europeia do Desporto 2020

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-01-2019

 

PUBLICIDADE

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deu a conhecer, na reunião de executivo, do dia 16 de janeiro, que Anadia não foi escolhida pela ACES Europe para ser a Cidade Europeia do Desporto em 2020, com a escolha a recair em Odivelas, tendo confessado “uma certa tristeza” pelo resultado.

PUBLICIDADE

publicidade

O anúncio da escolha foi dado a conhecer pela ACES Europe, através de um ofício enviado à Câmara Municipal de Anadia, onde felicita o Município “pela excelente candidatura apresentada”. A responsável máxima do executivo deu ainda a conhecer que o Município já respondeu ao ofício e que pretende conhecer os critérios que presidiram à avaliação da candidatura.

Apesar do resultado não ser o desejado, Maria Teresa Cardoso considerou que “Anadia realizou um grande projeto, tendo dado o seu melhor”. Realçou “a grande mobilização que se conseguiu em volta da candidatura”, deixando um agradecimento público a todos os agentes que intervieram na candidatura, desde o executivo, juntas de freguesia, comunidade em geral, municípios da Bairrada e da Região de Aveiro, passando pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Turismo Centro Portugal, universidades, embaixadores, até às associações desportivas e culturais do concelho de Anadia. “Tivemos uma região unida em torno da candidatura”, afirmou.

PUBLICIDADE

Sublinhou que este apoio “deu-nos alento para prosseguirmos o trabalho que temos vindo a desenvolver em prol do desporto”, frisando que, apesar de não ter sido escolhida, “Anadia continuará a ser a Cidade do Desporto”.

A edil deixou a promessa de que alguns dos projetos que faziam parte da candidatura vão tornar-se realidade, “porque temos meios para isso. Queremos ter uma Anadia mais ativa”.

O vereador com o Pelouro do Desporto, Jorge Sampaio, sublinhou que “foi um trabalho de dois anos muito frutuoso”, adiantando que “foi um trabalho fantástico termos conseguido o envolvimento de toda a região centro”.

Jorge Sampaio realçou ainda que “o Município vai continuar o seu grande trabalho em prol do desporto, como aposta estratégica” e que 2020 “será, para nós, um ano na mudança do paradigma desportivo do concelho de Anadia”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com