Coimbra

Anadia inaugurou Ecoparque de Sangalhos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 13-02-2019

O Ecoparque de Sangalhos, junto ao Complexo Desportivo, no espaço da antiga pista de ciclismo, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem 2017, foi inaugurado, no passado dia 9 de fevereiro, pelos proponentes do projeto [equipa de seniores B (2016/17) do Sangalhos DC], Freguesia de Sangalhos e Município de Anadia.

PUBLICIDADE

A intervenção, que rondou os 100 mil euros, pretendeu reabilitar um espaço que se encontrava sem utilização, dotando-o de condições importantes para o lazer, bem como a instalação de equipamentos que visam atrair públicos diversos e promovam o convívio intergeracional.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o presidente da Freguesia de Sangalhos, António Floro, mostrou-se satisfeito com a inauguração deste equipamento, dando os “parabéns” à Câmara Municipal pela realização do Orçamento Participativo Jovem e aos jovens por terem aceite este desafio.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, deixou uma palavra de reconhecimento aos jovens que idealizaram este projeto que veio “dar vida” a uma área que estava sem utilização, frisando que “o Município apenas concretizou as suas ideias”.

PUBLICIDADE

publicidade

A autarca referiu ainda que a intervenção camarária nesta zona da Freguesia não abrange apenas o Ecoparque, recordando o investimento que foi feito na construção do segundo pavilhão desportivo, acessos e nas zonas de estacionamento.

Maria Teresa Cardoso deu conta de que este espaço [antiga pista de ciclismo de Sangalhos] tem “uma grande simbologia”, pois, “por aqui passaram muitos campeões”. “Era um espaço que merecia ser requalificado”, afirmou ainda.

A presidente da Câmara Municipal espera agora que o Ecoparque “seja utilizado e preservado de forma responsável”, acrescentando que “Sangalhos e o concelho de Anadia merecem este espaço que é de todos”, anunciou ainda que o Município, no ano de 2019, pretende alargar o Orçamento Participativo à restante população.

O Ecoparque de Sangalhos, com uma área de 6550 m2, reúne um conjunto de valências, nomeadamente áreas arborizadas, infraestruturas desportivas e de recreio (circuito de manutenção, campo desportivo de basquetebol, zona de merendas e parque infantil), mobiliário urbano (bancos, papeleiras, bebedouros, entre outros) e infraestruturas básicas como sanitários.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE