Coimbra

Anadia entrega mais equipamentos de proteção individual a IPSS

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-06-2020

A Câmara Municipal de Anadia entregou a semana passada mais equipamentos e material de proteção individual às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, com vista a reforçar o seu stock.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

publicidade

Com a entrega destes equipamentos, nomeadamente máscaras cirúrgicas, luvas, aventais descartáveis, cobre sapatos, cobre mangas e gel desinfetante, a autarquia anadiense pretende colmatar as dificuldades existentes nas diferentes instituições, garantindo assim que os seus profissionais possam assegurar, com toda a segurança, os respetivos serviços de apoio, nas várias áreas de atuação.

Para além das IPSS’s, a Autarquia de Anadia continua também atenta às dificuldades das pessoas que se encontram numa situação de maior fragilidade económica e social, tendo para o efeito à sua disposição um conjunto de apoios, no âmbito do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico. 

PUBLICIDADE

De entre as várias medidas para apoiar as famílias mais carenciadas do concelho, há a destacar a atribuição de um apoio monetário, até ao valor máximo de 100,00€ ou também um cabaz alimentar constituído por produtos essenciais adquiridos junto do comércio local. 

Tais apoios destinam-se aos agregados familiares que tenham perdido totalmente os seus rendimentos ou cujo rendimento per capita seja inferior a 60% do valor do salário mínimo mensal, decorrente da atual situação de pandemia COVID-19, devendo os mesmos instruir a sua candidatura, por formulário próprio acessível no site do Município de Anadia e que poderá ser enviada para o email: redesocial.m.anadia@gmail.com ou por entrega presencial (com marcação prévia, via telefone 231 510 484/6), junto do Serviço de Ação Social do Município, situado no Centro Cultural de Anadia.

Estes apoios fazem parte de um pacote mais global, Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, para mitigar as consequências do COVID 19, e que representa no seu todo um investimento de 800.000€.

O Serviço de Ação Social está a fazer o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 17h00, o qual é feito exclusivamente por marcação prévia e deve ser agendado, através do telefone 231 510 484/6 ou pelo mail redesocial.m.anadia@gmail.com.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE