Coimbra

Anadia com boas festas de Natal

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-12-2018

A animação de Natal em Anadia prossegue no próximo fim-de-semana, e conta mais com uma agenda cheia de eventos.

PUBLICIDADE

No dia 14, sexta-feira, pelas 21h30, o Espaço Anatália recebe o concerto do “Coral da Bairrada”.

PUBLICIDADE

No dia seguinte, sábado, neste mesmo espaço, e à mesma hora, tem lugar o concerto do grupo “Incantus”.

No domingo, as atividades começam logo pela manhã, 10h00, na Praça da Juventude, com o passeio de Cicloturismo de Pais Natais, que este ano tem como lema “All Together Now”, imbuído do espírito da Candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto em 2020.

PUBLICIDADE

publicidade

Com partida e chegada na Praça da Juventude, os cerca de 10 kms de percurso desta edição serão, maioritariamente planos e, por isso, acessíveis a participantes de todos os níveis de prática. A concentração está agendada para as 9h30, com partida marcada para as 10h00, contemplando um ponto intermédio de paragem para recuperar energias.

Os interessados em participar nesta atividade devem previamente efetuar a sua inscrição, gratuita, através do preenchimento de um formulário, junto das coletividades parceiras desta iniciativa, na secretaria do Pavilhão de Desportos de Anadia e na portaria dos Paços do Município de Anadia.

Para se juntarem ao pelotão de Pais Natais, será obrigatório que tragam a bicicleta e o capacete de proteção, já o gorro de Natal é oferta da Câmara Municipal de Anadia. Todos os menores de 16 anos, devem fazer-se acompanhar por um adulto por eles responsável.

À tarde, pelas 15h00, o Espaço Anatália é palco de mais uma peça de teatro infantil, pelo grupo Baluarte que apresenta o “Alfaiate Valentão”.

De recorder que, no passado fim-de-semana, o Espaço Anatália recebeu os concertos do Coral Stella Mariz e “Christmas Time”, pelo grupo “BWDuet – Blue & White”, bem como o espetáculo infantil “O Senhor do seu nariz”, pelo grupo “AtrapalhArte”.

Árvore de Natal “Anadia Capital do Espumante”, com três mil garrafas de espumante e oito metros de altura, única no país, carrossel parisiense e venda de Natal são outros dos atrativos do programa “Natal em Anadia” que decorre até 6 de janeiro de 2019.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE