Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Anadia: “BMArte – Ilustra a tua melhor memória da Biblioteca Municipal”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-06-2020

A Biblioteca Municipal de Anadia (BMA) comemora, no próximo dia 3 de julho, o seu 12º aniversário.

PUBLICIDADE

Dada a impossibilidade de celebrar a efeméride de forma presencial, face aos constrangimentos decorrentes da pandemia do Coronavírus Covid-19, o ato será assinalado através de dois momentos distintos, uma exposição de ilustrações e a publicação de um vídeo com vários testemunhos.

PUBLICIDADE

publicidade

“BMArte – Ilustra a tua melhor memória da Biblioteca Municipal” é o nome da exposição para a qual todas as crianças dos 3 aos 10 anos de idade foram desafiadas a participar. O objetivo é que façam uma ilustração do momento mais marcante que viveram na biblioteca. Pretende-se com esta iniciativa pintar o “quadro” dos 12 anos de vida da Biblioteca Municipal de Anadia, apelando à criatividade e à imaginação individual.

Cada participante pode apresentar uma ilustração, em formato A4, devidamente identificada na frente do trabalho com o nome, idade e localidade. Os trabalhos devem ser entregues no balcão de atendimento da BMA, de 25 de junho a 1 de julho, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

PUBLICIDADE

No dia do aniversário, 3 de julho, as ilustrações serão expostas por faixas etárias (dos 3 aos 6 e dos 7 aos 10 anos de idade) no átrio da Biblioteca. A mostra ficará patente ao público até 7 de agosto. 

Num segundo momento será transmitido um vídeo, através das plataformas digitais do Município, onde serão conhecidos os Utilizadores do Ano (infanto-juvenil e adultos), bem como os vencedores da XII edição do Concurso de Poesia “Letras da Primavera” e da XI edição do Concurso Escolar “Ler & Aprender”.

Será também transmitida uma mensagem da presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, e testemunhos dos colaboradores da Biblioteca onde, em traços gerais, farão uma retrospetiva das atividades que têm sido levadas a cabo ao longo destes 12 anos de vida.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com