Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Anadia assinala Dia Mundial da Alimentação

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-10-2020

A Rede de Bibliotecas de Anadia celebra, de 12 a 17 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, que se comemora a 16 de outubro, dirigindo a toda a comunidade uma ação de sensibilização para a adoção de um estilo de vida mais saudável.  

PUBLICIDADE

Sob o mote “Leia + e coma melhor!”, a Biblioteca Municipal, juntamente com as Bibliotecas Escolares da Escola Básica e Secundária de Anadia, da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, do Colégio Nossa Senhora da Assunção e dos Salesianos de Mogofores, irão oferecer uma peça de fruta a cada utilizador requisitante de livros. Ao longo desta semana, terão também lugar algumas atividades pontuais de promoção do livro e da leitura com o intuito de promover hábitos alimentares saudáveis.

PUBLICIDADE

publicidade

Associar o ato de ler à promoção de um estilo de vida mais saudável é a divisa desta ação, dirigida a toda a comunidade, que opera em vários palcos, congregando um conjunto de parceiros com o intuito de abarcar o máximo de utilizadores possível, sobretudo, os mais jovens, sensibilizando-os não só para o impacto positivo da leitura, como para os benefícios de uma alimentação saudável, mormente através de um maior consumo de fruta.

O Dia Mundial da Alimentação, criado pela FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) em 1981, tem como objetivo chamar a atenção para os problemas relacionados com a alimentação e a nutrição, procurando medidas efetivas para combatê-los. Em cada ano um tema é escolhido e em mais de 150 países, ocorrem celebrações com a realização de diversos eventos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com