Região

Anadia adjudica empreitada para reabilitação da escola primária da Moita

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 29-06-2021

O executivo municipal de Anadia aprovou, no passado dia 23 de junho, a adjudicação da empreitada para a reabilitação da Escola Primária da Moita. A obra foi adjudicada à empresa Revilaf 2 – Revestimentos, SA, pelo montante de 497.610,97€, com um prazo de execução de 12 meses. 

PUBLICIDADE

O projeto prevê a requalificação e remodelação do edifício principal, e a criação de um edifício complementar de modo a dar cumprimento ao programa funcional, segundo a legislação em vigor.  

A intervenção irá permitir a criação de espaços de ensino, sociais e de apoio, designadamente duas salas de aula, biblioteca, sala polivalente, refeitório, gabinetes de professores e de atendimento, copa, instalações sanitárias para alunos, para pessoas com mobilidade condicionada e para adultos. 

PUBLICIDADE

publicidade

De referir que esta intervenção faz parte de um pacote de investimentos mais vasto que o município tem vindo a realizar, nos últimos anos, na área da Educação, no sentido de dotar os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo, em funcionamento no concelho, de melhores condições de conforto e de aprendizagem para um ensino de maior qualidade. 

Para além da empreitada que envolve a intervenção física, posteriormente, será feita a aquisição do mobiliário escolar e do equipamento para a nova infraestrutura.  

PUBLICIDADE

Durante o decorrer das obras, a Escola de acolhimento dos alunos será a Escola de Ferreiros que, entretanto, sofrerá pequenos investimentos, de forma a dotar este espaço de condições essenciais e adequadas para o seu funcionamento. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE