Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

“Amores e Desamores” de Graça Morais em exposição do Edifício Chiado

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 11-07-2018

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Coimbra inaugura no próximo sábado, dia 14 de julho, pelas 16h00, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Municipal – Edifício Chiado, a exposição de pintura da autoria de Graça Morais intitulada “Os Quadros Também se Namoram”.

Trata-se de uma iniciativa produzida em parceria com a Fundação Inês de Castro, no âmbito do Ciclo das Artes Plásticas integrado na 10.ª edição do Festival das Artes, que decorre em Coimbra, de 13 a 22 de julho e cujo tema é “Amores e Desamores”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Os Quadros Também se Namoram” exibe os Amores e Desamores patentes na obra de Graça Morais, pertencente à coleção privada Paço d’Arcos.

A exposição tem curadoria de José Pedro Paço d’Arcos, que descreve assim a relação com a obra da artista plástica: A minha relação com a pintura da Graça tem tido sempre o encanto de uma paixão que se persegue (e já lá vão 20 anos!) e nunca se possui completamente – deixando sempre o mistério para o próximo instante. A minha relação com a própria Graça, essa foi desde o início uma relação completa de amizade e admiração, a primeira amplamente reciprocada pela pintora.

PUBLICIDADE

A exposição, com entrada livre, estará patente até ao dia 19 de agosto, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00; aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com