Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Amigos dos Bombeiros sofreram para entregar viatura aos Voluntários de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 13-08-2018

Associação dos Amigos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra entregou uma viatura de combate a incêndios urbanos e industriais aos Bombeiros Voluntários de Coimbra.

PUBLICIDADE

“É com enorme satisfação e indisfarçável sentido de missão cumprida que hoje, 13 de Agosto de 2018, a Associação dos Amigos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra (AABVC) concretiza mais um objetivo”, pois com “o apoio da Embaixada do Luxemburgo, doámos um carro de combate a incêndios urbanos e industriais à corporação dos Bombeiros Voluntários de Coimbra”, informam estes voluntários em comunicado enviado a NDC.

PUBLICIDADE

publicidade

Lendo a nota da associação, torna-se evidente que a Direcção dos Bombeiros  Voluntários, liderada por Henrique Fernandes, não está muito interessada em receber o donativo, pois nunca chegou a dizer que queria a viatura e nem sequer esteve disponível para receber a encomenda.

Conta a AABVC que a partir do momento em que teve “a confirmação do donativo do veículo por parte da Embaixada do Luxemburgo, começou mais um longo processo para angariar meios e forma de trazer o carro do Luxemburgo para Coimbra, processo que, segundo a AABVC, “se tornou mais penoso devido à dificuldade de comunicação com a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Coimbra (AHBVC).

PUBLICIDADE

Apesar da pouca vontade da direcção, a AABVC  não desistiu e conseguiu encontrar um donativo de €2000,00, para que fosse possível transportar a viatura do Luxemburgo para Coimbra.

A direcção dos bombeiros não deu nenhuma resposta concreta quanto ao desejo de receber a viatura, nem encaminhou donativo por nós angariado para custear o transporte da viatura, lamenta a AABVC, que estranha que o órgão liderado por Henrique Fernandes tenha depois entrado em contato direto com a Embaixada do Luxemburgo indicando que o presidente não estaria disponível para receber o representante da embaixada.

Segundo a AABVC, Henrique Fernandes disse mesmo aos luxemburgueses que não teria disponibilidade para receber o seu representante nesta segunda-feira, dia 13, nem seria boa altura para o diplomata vir ao Quartel dos BVC.

Entretanto, a direcção dos bombeiros, através de Manuel Claro, deu orientações para que o carro fosse entregue numa empresa em Albergaria-a-Velha, o que acabou por não acontecer, pois o carro acabou foi depossitado nas instalações da corporação, graças ao finca pé dos amigos, que terão o apoio do comando.

Triste com a desfeita, o diplomata luxemburguês optou por não se deslocar a Coimbra, não tendo assistido ao descarregamento do veículo da marca Mercedes Benz equipado uma bomba Rosenbauer.

“Este carro de combate a incêndios urbanos e industriais foi por nós angariado para oferecer aos nossos Soldados da Paz que diariamente arriscam a vida pela comunidade. Foi para eles que andam na frente de combate é a eles que queremos ajudar. Por isso o carro foi entregue no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Coimbra que é onde estão os nossos bombeiros. Se a direção da AHBVC entender colocá-lo noutro local é livre do o fazer. Afinal ainda tem em seu poder o donativo que angariámos para o transporte do carro e que nunca nos entregou”, lamenta a AABVC.

“Apesar de todos estes contratempos”, a AABVC  promete não desistir do propósito de ajudar a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, por isso, “hoje é um dia de celebração”, conclui.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com