Vamos

Amigos da Paródia juntam concertinas na Praça 8 de Maio este sábado (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 08-09-2022

Os Amigos da Paródia vão desfilar da Portagem à Praça 8 de Maio, na tarde deste sábado, para dar início ao Festival de Concertinas que decorre a partir das 18:00. O programa foi hoje apresentado em conferência de Imprensa e tem o apoio da União de Freguesias de Coimbra.

PUBLICIDADE

O presidente da UFC apresentou a iniciativa e agradeceu ao grupo de música tradicional portuguesa por trazer à Baixa de Coimbra tocadores e grupos de outros concelhos que se dedicam à preservação do som da concertina.

Teresa Cardoso, tocadora de bombo e porta voz dos Amigos da Paródia, deixou um entusiástico convite à participação do público no I Festival de Concertinas e fez questão de realçar que os horários foram ajustados à celebração da missa vespertina na Igreja de Santa Cruz.

PUBLICIDADE

Para dar o tom do que se vai ouvir no festival, o grupo anfitrião fez uma breve atuação no Café Santa Cruz, que acolheu a apresentação devido à chuva. 

Os Amigos da Paródia de Coimbra recebem os grupos Barrenta de Fátima, Seixos do Mondego, de Seixo da Beira, Oliveira do Hospital, Os Diatónicos de Tarouca, Dornes de Ferreira do Zêzere e São Jorge, de Degracias, Soure. 

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE