Coimbra

AMA desde 1894!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 01-04-2015

No dia 29 de março, a programação do 121º aniversário da Academia Musical Arazedense (AMA) atingiu o seu ponto alto com a sessão solene e a atuação da banda juvenil.

PUBLICIDADE

unnamed (6)

O momento de celebração fez-se com muitos amigos, sócios e entidades, nomeadamente o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, o presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos e o padre Fábio Muniz.

PUBLICIDADE

publicidade

Na sessão solene de aniversário, o vereador José Veríssimo, enalteceu “o trabalho realizado pela direção” e destacou: “É um orgulho ter uma associação como a AMA a representar também o concelho”.

De igual modo, o presidente da direção, Aurélio Rocha, deixou palavras de agradecimento a todos que colaboraram com a instituição, aos músicos, ao maestro Tiago Pereira e referiu: “A Banda Filarmónica da AMA é o que reflete o dia-a-dia da nossa atividade e em 2014 atingiu um momento de grande qualidade e que se reflete no número de contratos, sendo que muitos deles foram renovados já para este ano”.

PUBLICIDADE

“Com o contributo de Fernando Ramos, presidente da mesa da Assembleia-Geral, no dia 16 de maio a AMA vai atuar no Teatro Académico Gil Vicente e, por isso, as verbas angariadas vão servir para arranjar o telhado da nossa sede”, esclareceu e fez, por isso, um apelo à presença e à mobilização de todos “para estarem presentes em Coimbra a apoiar a AMA”.

No final da sessão realizou-se um animado concerto protagonizado pela Banda Juvenil da AMA. A comemoração do 121º aniversário prolonga-se até 18 de abril. No dia 11, o programa conta com a Missa de Homenagem aos sócios, músicos, maestros e diretores e, às 22h00, com o concerto pela Banda Filarmónica da AMA.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE