Coimbra

Alvoco das Várzeas recebe Bandeira Azul

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 04-07-2014

É a primeira vez que Oliveira do Hospital vê uma zona balnear ser galardoada com a Bandeira Azul, que vai ser hasteada este sábado, às 15:15, na praia fluvial de Alvoco das Várzeas.

PUBLICIDADE

Esta distinção, atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) à paradisíaca praia fluvial de Alvoco das Várzeas, que é banhada por um dos rios menos poluídos da Europa, está intimamente ligada à excelente qualidade das suas águas, mas também a todo um conjunto de infraestruturas com que aquela zona balnear foi dotada.

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, frisa que este galardão constitui uma importante mais-valia para a região sob o ponto de vista da atração turística e traduz-se num merecido prémio em termos da política que tem vindo a ser seguida com vista a transformar Oliveira do Hospital num destino de excelência, em que a natureza, o património e a história assumem uma importância estratégica para alavancar o turismo.

PUBLICIDADE

publicidade

O autarca sublinha que, nos últimos anos, o Município de Oliveira do Hospital tem vindo a desencadear um conjunto de políticas que visam a qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental do território. São exemplo disso os recentes galardões atribuídos ao município – acolhido em 2013 na Rede de Cidades e Vilas de Excelência –, como o galardão ECO XXI, pelas boas práticas ambientais, e o de “Melhor Município para Viver 2013”, na categoria de economia.

Na cerimónia do hastear deste símbolo de qualidade ambiental, que decorrerá junto ao principal ícone daquela praia fluvial banhada pelo rio Alvoco – a ponte medieval –, vão estar presentes, entre outras entidades, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, e um representante da ARH Centro.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE