Rui Rio escolhe Álvaro Amaro para coordenar descentralização

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 20-02-2018

O presidente do PSD, Rui Rio, anunciou hoje que a Comissão Política Nacional escolheu como coordenadores para o diálogo com o Governo Álvaro Amaro, na descentralização, e Manuel Castro Almeida, no próximo quadro comunitário.

PUBLICIDADE

Imagem Rádio Altitude

Imagem Rádio Altitude

Álvaro Amaro é o presidente dos Autarcas Sociais-Democratas e terá, devido a este papel de coordenação, assento na Comissão Permanente do partido, o órgão mais restrito da direção.

À margem do último congresso, este eterno candidato à liderança da Câmara Municipal de Coimbra terá dito a companheiros que irá mudar a sua militância para Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Não será de estranhar que em 2021 queira ser o candidato do PSD à presidência da autarquia conimbricense, apeando Nuno Freitas, o apoiante de Santana Lopes que já manifestou o desejo de retirar o PS da Praça 8 de Maio.

Manuel Castro Almeida é vice-presidente do PSD e foi secretário de Estado do Desenvolvimento Regional do governo PSD/CDS-PP liderado por Pedro Passos Coelho.

PUBLICIDADE

Questionado se mantém a apreciação crítica em relação aos diplomas do Governo sobre descentralização que fez durante a campanha, Rio rejeitou essa interpretação.

“Eu não fiz uma apreciação crítica das propostas do Governo, o que disse é que gostaria que fosse feito mais (…) O que está ali feito é essencialmente municipalização, é passar para a esfera das autarquias locais algumas competências, com algumas poderei discordar e com muitas poderei concordar”, disse.

Rio informou ainda que foram nomeados como secretários-gerais adjuntos do PSD Hugo Carneiro, que foi seu mandatário financeiro na campanha interna, e o deputado Bruno Coimbra.

“Foi também aprovada uma comissão – na sequência da decisão do Congresso – que, num máximo de 90 dias, vai conjugar as diversas propostas de alteração estatutária e levá-las ao Conselho Nacional”, informou Rui Rio.

Esta comissão será constituída pelo presidente da Mesa do Congresso, Paulo Mota Pinto, pelo presidente do Conselho Nacional de Jurisdição, Nunes Liberato, pelo secretário-geral, Feliciano Barreiras Duarte, pelo vogal da Comissão política Maló de Abreu e pelos quatro subscritores das propostas estatutárias.

Para diretor do Povo Livre, foi nomeado o histórico militante e candidato derrotado nas últimas autárquicas a Vila Nova de Gaia, José Cancela Moura.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE