Coimbra

Alunos do Rainha Santa e José Falcão premiados pela Universidade Católica Portuguesa

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 01-10-2018

Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa premiou no dia 1 de outubro, os estudantes do ensino secundário que apresentaram as melhores traduções para língua portuguesa na 19.ª edição do Prémio Traduzir.

PUBLICIDADE

Nesta edição, Tomás Gonçalves, do Colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra, recebe o primeiro prémio na tradução de língua alemã. Também de Coimbra é premiada a Escola Secundária José Falcão, com o melhor texto de língua espanhola da autoria de Maria Manuel Martins.

PUBLICIDADE

publicidade

O prémio para o melhor texto de língua francesa será entregue a Miguel Simões Correia do Liceu Charles Lepierre, em Lisboa. Por fim, o melhor texto de língua inglesa será entregue a Inês Martins Mota da Escola Secundária José Gomes Ferreira, também em Lisboa.

“A 19.ª edição do Prémio Traduzir contou com cerca de 900 participantes oriundos de cerca de 90 escolas de todo o país e, uma vez mais, contou com o patrocínio de reconhecidas instituições portuguesas e internacionais. Grande parte destas instituições têm colaborado com a Faculdade de Ciências Humanas e com o Prémio Traduzir desde a sua primeira edição, o que é para nós motivo de grande satisfação e garantia de que este prémio tem já um grande reconhecimento no nosso país” refere Alexandra Lopes, Coordenadora da Área de Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas e Presidente da Comissão Organizadora do Prémio Traduzir.

PUBLICIDADE

O Prémio Traduzir, que promove o estreitamento de laços entre estudantes e professores do Ensino Secundário de todo o país e o ensino universitário, contou, nesta edição, com o patrocínio da Geostar, do Goethe-Institut Portugal, da Oxford School, do Instituto Espanhol de Línguas, da Cambridge School, do British Council, da Gradiva, do EF – Education First e das Embaixadas da Áustria, Canadá e Estados Unidos da América.

O programa do evento terá início com a sessão de boas-vindas do diretor da FCH, o Prof. Doutor Nelson Ribeiro, a apresentação da Faculdade e do curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas pela Coordenadora do Curso, Prof.ª Doutora Ana Margarida Abrantes, e a apresentação do Prémio Traduzir 2018 pela Coordenadora da Área Científica de Estudos de Cultura, Prof.ª Doutora Alexandra Lopes. Após a intervenção “Eu, tradutora, me confesso, com Maria do Carmo Figueira, terá lugar a entrega dos prémios e das menções honrosas e a leitura dos textos premiados pelos seus autores. A sessão termina com um lanche-convívio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE