Cidade

Alunos do 2.º ciclo precisam de computadores e internet em Santo António dos Olivais

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 17-04-2020

A  Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais está a recolher equipamentos informáticos para os alunos do segundo ciclo para lhes permitir “ter acesso às aulas a partir de casa”, num momento em que as escolas estão a funcionar com ensino à distância devido às restrições de isolamento social impostas para conter a pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

“Temos vários, bastantes, pedidos de apoio para dotar de equipamentos informáticos” alunos do quinto e sexto anos de escolaridade na freguesia – disse fonte da junta de freguesia ao Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

A “doação, ou o empréstimo até final do ano, de computadores portáteis, tablets e, em menor número, de bandas largas” são os equipamentos que a junta de freguesia pretende entregar aos alunos das escolas do segundo ciclo do seu território.

A gestão das doações é efectuada pelo Gabinete de Acção Social da Freguesia de Santo António dos Olivais, que “aceita os donativos e os encaminha para quem deles necessita através do agrupamento de escolas”. O controlo diário e correto manuseamento dos equipamentos será “assegurado pelos diretores dos agrupamentos que receberem os equipamentos”.

PUBLICIDADE

Para ajudar os alunos da freguesia de Santo António dos Olivais, a junta disponibiliza um endereço de email (csfsao@hotmail.com) onde as pessoas ou entidades deverão indicar o que podem ceder aos alunos, sendo todo  processo tratado pelos serviços daquela autarquia.

O apelo à doação ou empréstimo é também dirigido às “empresas ou entidades que possam ter equipamento informático que possa ser utilizado”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE