Crimes

Bolseiro que deu machadadas em professora Universitária regressou aos Serviços Académicos

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 05-08-2014

Antigo doutorando libertado pelo tribunal depois de ter atacado professora universitária à machadada regressou aos Serviços Académicos, local onde ontem tinha estado a fazer ameaças.

PUBLICIDADE

Colin Gloster permaneceu cerca de duas horas no Palácio dos Grilos. No local estiveram duas viaturas da PSP e pelo menos 4 agentes fardados.

O irlandês saiu da Rua da Ilha acompanhado por dois elementos do sexo masculino, que antes tinham procurado por ele a NDC, já depois da PSP ter acorrido ao local, tendo todos estado a conversar durante cerca de 30 minutos no interior das instalações universitárias, em local cujo acesso foi vedado ao nosso repórter.

PUBLICIDADE

publicidade

O autor das machadadas saiu a pé com esses dois senhores. Os dois agentes da PSP saíram na viatura que permanecia no local.

Recordamos que o Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra, onde o atacante foi ouvido hoje, decidiu que a medida de coação a aplicar a Colin Gloster foi a de se apresentar semanalmente na PSP,  ficando ainda proibido de contactar com a vítima e de frequentar o Departamento de Física da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

Como NDC avançou ontem em primeira mão, o agressor atacou com  um machado no Departamento de Física da Universidade de Coimbra. Foi detido no local pela PSP.  O INEM socorreu a vítima, a professora Maria Filomena Santos, que depois foi conduzida ao CHUC.

Segundo fonte dos CHUC,  a professora alvo da ira do irlandês, ”ex-bolseiro de doutoramento”,foi golpeada nos dois braços, “machadadas” que lhe provocaram graves lesões ao nível dos tendões. Vai necessitar de cirurgia reconstrutiva. O seu estado de saúde inspira cuidados.

O agressor, rapaz de uns 30 anos, “antigo” aluno de doutoramento,  tinha estado durante a manhã do dia da ocorrência a ameaçar funcionária da UC. Estaria “chateado” por causa de lhe terem “cortado a Bolsa”.

NDC sabe que o Reitor da UC se prepara para emitir despacho a proibir o irlandês que atacou professora de frequentar todas as instalações universitárias, o que já tivesse acontecido teria evitado o que se passou esta tarde.
Recordamos que o Tribunal de Instrução Criminal apenas proibiu o criminoso de frequentar o Departamento de Física.

Fonte conhecedora do processo garantiu-nos que a UC vai constituir-se como assistente no processo em que Colin será julgado por agredir a professora Maria Filomena Santos.

Em actualização

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE