Empresas

Altice Portugal reforça o apoio à cultura e à tradição enquantopatrocinadora oficial e parceira tecnológica das 7 Maravilhas.

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 16-06-2020

Reforçando o seu compromisso para com a Portugalidade, a Altice Portugal volta a apoiar o melhor do nosso País, apresentando-se como patrocinadora oficial e parceira tecnológica das 7 Maravilhas, um projeto que conta com 9 edições e com uma longa história de apoio à cultura e à tradição portuguesas.

PUBLICIDADE


É através da aliança dos conceitos de Portugalidade, Proximidade e Tecnologia que a Altice Portugal se associa a este projeto, que tanto tem contribuído para a dinamização do património cultural do País, e que tem mostrado que Portugal é hoje uma nação única
pela dimensão da sua multiculturalidade, bem como pela diversidade gastronómica, social e cultural que a caracterizam.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, «É com grande satisfação que nos juntamos às 7 Maravilhas®, um projeto que, à semelhança da Altice Portugal, tem como missão promover a cultura e a Portugalidade a uma só voz, de forma a valorizar os segredos mais guardados do nosso País e o que de melhor este tem para oferecer. Este é apenas mais um passo da nossa aproximação ao território e aos portugueses e está em linha com a nossa estratégia de apostar no orgulho em ser português, no orgulho na nossa cultura e nas nossas tradições. É com grande satisfação que, este ano, ajudaremos a promover o valor de cada uma das categorias a concurso, parte integrante do património cultural português.»

PUBLICIDADE

publicidade

O tema da edição deste ano é a Cultura Popular e as categorias a concurso são: Artesanato, Lendas e Mitos, Festas e Feiras, Músicas e Danças, Rituais e Costumes, Procissões e Romarias e Artefactos, onde o que se procura promover é o Património Cultural Imaterial de Portugal, elevando a Cultura Popular a um patamar de causa pública.

«Em 2020 as 7 Maravilhas têm uma missão acrescida: a de puxar o país para cima. E isso vai ser feito através da promoção fortíssima do orgulho nacional, dos vários eixos da identidade nacional. Vamos fazer da cultura popular, que toca todos os portugueses, de
norte a sul, do interior ao litoral e nas ilhas, uma grande causa nacional, à qual a Altice se associa, pela sua força em todo o território e pela sua relação histórica com todos os portugueses», afirma Luís Segadães, Presidente das 7 Maravilhas.

PUBLICIDADE

Consciente da importância do apoio à cultura, nas suas variadas expressões, desde a música, ao cinema, passando pela arte, património ou desporto, a Altice Portugal tem vindo a apoiar projetos e iniciativas que evidenciam a sua forte ligação ao País, à língua portuguesa e aos símbolos patrióticos nacionais.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE